terça-feira, 5 de março de 2013

Last but no least

Faz algum sentido participar numa corrida se acho que vou chegar em último?! 

Claro que sim! Além da medalha, os prémios de participação incluem uma descarga de endorfinas e o orgulho de termos superado um desafio. Quanto ao teu lugar na classificação, não te preocupes com isso - concentra-te na corrida, define a tua cadência, descontrai e aproveita a experiência.
Um inquérito realizado pela revista Runners World UK via Twitter demonstrou que o receio de chegar em ultimo é particularmente marcante entre as mulheres
Uma boa forma de evitares o stress ainda antes de começares a treinar é escolher bem as corridas em que participas: procura percursos planos e provas menos competitivas e mais divertidas; fala com colegas com mais experiência, que já tenham participado em algumas provas, e ouve as suas opiniões.

No dia D, lembra-te que a única boa razão para te comparares com os outros participantes é a possibilidade de aprenderes tácticas e truques que te poderão ser úteis no futuro. No final da corrida terás tempo mais do que suficiente para analisar a tua prestação e pensar no que poderás fazer de forma diferente, da próxima vez.

Boas corridas!

2 comentários:

  1. Claro que sim! Acho que até hoje participei em 1 ou 2 provas em que tive esse receio. Não se concretizou, mas também não seria mal nenhum.
    Gostei de ver que o receio masculino de ser visto em público a usar roupa de licra é igual ao de não conseguirem terminar a prova! :)

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  2. Para quem, como nós, corre por prazer, o importante é o desfrutar da experiência e a superação pessoal! Li algures que "o ultimo a chegar é apenas o mais lento dos vencedores!" e pareceu-me bem!

    Obrigado pela visita e boas corridas! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e boas corridas!