segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Corrida Cidade Porto - CHECK!

Mais um fim-de-semana, mais uma prova. Desta feita fomos de passeio até à Invicta para uma corrida de 10km, a segunda do Circuito Corrida Cidade, organizada pelo Atletas.net


Depois da prova de Braga a 13 de Janeiro (que foi, simultaneamente, a inauguração deste Circuito e a estreia do Viana Runners em provas oficiais), em que se contaram poucas centenas de atletas, foi com positiva surpresa que nos deparámos com os cerca de 1900 inscritos para a prova do Porto. 


Esta foi uma prova que ficou um pouco aquém da perfeição: 
  1. antes de mais, pela alteração do percurso quase na véspera do dia D - o que, há meses, estava previsto ser uma corrida em terreno plano e numa das zonas mais agradáveis do Porto, transformou-se num circuito sobe-e-desce em que os atletas passavam repetidamente pelas mesmas duas ruas: Combatentes da Grande Guerra e Fernão de Magalhães. Não foi dramático porque quem gosta mesmo de correr aguenta-se à bronca, ainda assim, mesmo que o argumento seja aceitável, situações como esta nunca são abonatórias. 
  2. sendo um circuito, era mais do que expectável que, em algum momento, a elite dobrasse parte do pelotão; sendo assim, deveria estar claro e transparente o procedimento para evitar prejuízos aos mais rápidos e mais lentos. O que aconteceu foi que ninguém se entendia e acabámos todos a andar da direita para a esquerda e vice-versa. 
  3. mesmo não tendo acontecido com nenhum dos nossos, verificaram-se situações de atletas que se apresentaram na meta sem ter cumprido a totalidade do percurso, alegadamente, por falhas na sinalização do mesmo; não sendo estas falhas consensuais, o facto de terem acontecido vários enganos deverá servir para que a organização pondere e melhore o método.

Falhas à parte, no que concerne ao Viana Runners o saldo final é bastante positivo. Mesmo tendo sido uma prova bastante molhada, com uma chuva persistente a fazer-se sentir ao longo de todo o percurso, foi bastante agradável pela corrida, pela camaradagem e pelo espírito de entre-ajuda instalado. Tendo sido a terceira prova em que participamos como equipa, foi a que reuniu mais elementos: além dos seis corredores, ainda contámos com um fenomenal staff de quatro fervorosas fãs e uma atleta lesionada (roída de inveja por não poder participar mas quase quase a voltar à estrada!), sem as quais não teria corrido tão bem - obrigado a todas! 


No final foi tão bom que nem o Riscas nos resistiu!

Boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e boas corridas!