sábado, 16 de fevereiro de 2013

Trail de Santa Luzia

O passado domingo foi dia de novas experiências para dois Viana Runners: pela primeira vez para ambos, deixaram a segurança da estrada e aventuraram-se pelos trilhos de Santa Luzia, nuns longos mas absolutamente desafiantes 33km.

Com organização da Viana Cycles, e sob a direcção técnica do Leandro Freitas, este trail deu aos participantes a oportunidade de conhecer alguns dos segredos da serra de Santa Luzia. Por entre trilhos verdejantes e cursos de água, quase 400 atletas desafiaram as suas próprias limitações e calcorrearam os trilhos que os levaram da Cova ao Parque Eólico Outeiro-Carreço, dai, pelos trilhos do Mel, até São Mamede, pelos canos de água da Areosa até à Citânia de Santa Luzia e, encosta abaixo, até à meta. 

Esta participação dos nossos colegas foi, em muitos aspectos, facilitada pela amabilidade com que a Viana Trail os acolheu na sua equipa - um grande obrigado por isso. O Viana Runners pretende ser um espaço de partilha e de captação de novos apaixonados pela corrida, com um perfil não concorrencial e marcadamente orientado para as corridas em estrada; porque o trail implica experiência e um tipo de conhecimento técnico que não detemos, entendemos fazer sentido procurar quem pudesse dar-nos o necessário apoio e, assim, surgiu uma simbiose entre grupos conterrâneos e com objectivos comuns - a Viana Trail acolherá na sua família todos os interessados em experimentar o trail e o Viana Runners estará sempre de braços abertos para todos os que queiram partilhar o asfalto.

De qualquer forma, no trail ou na estrada o importante é aceitar o desafio da vida, sair de casa e correr. Nós já aceitamos o desafio, e tu?

Boas corridas!

A família Viana Trail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e boas corridas!